Fatos Interessantes

Mostrar Mais

A raça Lykoi foi registrada no TICA em 2011 e, está em processo de reconhecimento em outras federações.

A raça Lykoi foi iniciada no Tennesse. Registraram os primeiros 5 gatos (2 pares de Lykoi e a mãe) em 6 de Outurbo de 2011. O primeiro Lykoi nascido de um criadouro foi em 14 de Setembro de 2011 e foi chamado de “Gobsgobblins Daciana Dream”.

O Lykoi já é uma raça reconhecida na TICA (Associação Internacional de Gatos) e, outras federações.

O número de Lykoi que não tem correlação com as ninhadas (cruzamento de gatos selvagens e não de criadouros), já passou de 40.

Os primeiros gatos Lykoi foram examinados para doenças, testes dermatológicos, ecocardiogramas, testes de DNA, testes de Tiroide, doenças infecciosas, testes de sangue etc.

O Lykoi não é hipoalergênico.

Eles soltam pelos e podem ficar totalmente sem de tempos em tempos. A quantidade de pelos no gato pode variar de gato para gato, dependendo de onde ele vive.

Existem inumeros filhotes de gatos selvagens que estao sendo avaliados se são Lykoi e, assim, aprender ainda mais com a raça.

Tem mais de 300 Lykois no mundo que são padrões da raça e existem mais de 50 que não seguem totalmente os padrões. Isso não inclui todos os gatos portadores do gene. Existem mais de 230 gatos registrados.

A maioria dos Lykoi que apareceram foram provenientes de gatos selvagens, abandonados ou de abrigos. A maioria dos gatos domésticos são abandonados. Com isso, alguns gatos com essas caracteristicas foram para lares de pessoas que nos ajudaram nos estudos da raça e os amaria.

Please reload

Lykoi

Gênnetos Gatil

Nossas redes:

  • Gênnetos Gatil - Lykoi
  • Gênnetos Gatil - Lykoi

Santo André | São Paulo | Brasil

©Gênnetos Sphynx & Lykoi - Todos os direitos reservados